Você está em >

Notícias

Nota Oficial - Vacinas Covid-19

12/03/2021

A Administração Municipal informa e esclarece aos Munícipes que o Município de Chopinzinho participará da aquisição de vacinas para imunização ao COVID-19 (SARS-CoV-2) através do Consórcio Paraná Saúde.

Observa-se que o Consórcio Paraná Saúde legalmente constituído no ano de 1999, por meio da Lei Complementar Estadual n.° 82/98, em seu Estatuto consta previsto especialmente no inciso VII, art. 6°, que é função do Consórcio “realizar, segundo a legislação, a aquisição de medicamentos, insumos, bens e serviços necessários ao desenvolvimento de atividades ambulatoriais, hospitalares, de controle de doenças entre outras, comuns a todos os Consorciados”. Importante destacar que o Consórcio Paraná Saúde é composto por 398 (trezentos e noventa e oito) Municípios do Estado do Paraná.

Informa ainda que, o Município de Chopinzinho encontra-se habilitado no Consórcio por intermédio da 7ª Regional de Saúde, a qual segue o Plano Estadual de Imunização.

Ressalta-se que a adesão do Município de Chopinzinho por meio do Consórcio Paraná Saúde, segue a mesma medida adotada por 34 (trinta e quatro) Municípios do Sudoeste do Paraná que compõem a AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná.

Ocorrendo a regular liberação da aquisição das vacinas o Município estará apto a fazer as devidas aquisições e assim dará continuidade na imunização contra o COVID-19 de toda a população Chopinzinhense.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho