Você está em >

Notícias

Vacinação de idosos acima de 80 anos termina hoje

10/03/2021

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 representa um raio de esperança de dias normais. Até agora, as doses tem vindo de maneira pontual e em pequenas quantidades e, por isso, a vacinação segue rigidamente as determinações do Ministério da Saúde e Plano Estadual de Vacinação, aplicando a vacina conforme orientação.

          Hoje (10) se encerra a vacinação da 1ª dose de idosos entre 80 e 85 anos. Com isso, concluíram dos idosos acima de 80 anos e indígenas. O grupo de profissionais da saúde e funerárias recebeu parcialmente as vacinas. Isto porquê, em meio a vacinação do grupo, houve nova orientação técnica da 7ª Regional de Saúde para suspendê-la e iniciar a faixa etária dos idosos. Quando voltarem doses destinadas aos profissionais de saúde será divulgado, para que retomem a vacinação.

Nesta semana chegaram mais 110 doses (6ª remessa), que são para realizar a 2ª aplicação nos idosos acima de 88 anos.

          “Sabemos que todos estão ansiosos pela vacina. No entanto, precisamos seguir as regras que nos foram impostas. Sempre que temos novas informações viemos a público para esclarecer, garantindo a transparência do processo”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Tatieli do Prado. A Secretaria de Saúde informa também que, se algum idoso acima de 80 anos não foi procurado para fazer a vacina, deve entrar em contato com a enfermeira de sua unidade de saúde de referência para agendamento.

           Na próxima etapa, será iniciada a vacinação para idosos de menos de 79 anos. Mas, como não se sabe quantas doses serão nem quando vão estar disponíveis, novas informações serão disponibilizadas em momento oportuno. 

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho