Dia da Mulher teve comemoração em evento online com mais de 6 mil visualizações

09/03/2021

Um momento para comemorar a figura da mulher, seu papel nas famílias, empresas, escolas e sociedade em geral. Assim foi pensado o evento do Dia Internacional da Mulher, organizado pela Secretaria de Assistência Social, que aconteceu ontem (08) de forma online, pelo Facebook. Durante a transmissão, foram 6,6 mil visualizações e cerca de 4 mil comentários.

O formato a distância foi adotado para evitar aglomeração e ainda assim, estar junto com as mulheres do Município. Algumas participações foram gravadas e outras transmitidas pelas próprias mulheres de suas casas. “Não poderíamos deixar passar em branco esta data, principalmente em um momento como este, em que as mulheres estão diariamente se reinventando, como mulheres realmente guerreiras”, destaca a Secretária de Assistência Social, Édina Accorsi.

A programação da noite começou às 20 horas, com uma mesa redonda que contou com a participação da Deputada Leandre Dal Ponte e da primeira-dama Drª Danielle Bordin Cenci, mediada pela Professora Elhane Miola. A conversa abordou desafios na mulher nos dias de hoje - em especial com a pandemia do coronavírus - e representatividade. Depois, a assistente social e maquiadora, Juliana Bernardo, deu dicas de maquiagem para o dia a dia; a nutricionista Nani Caroline da Silva falou sobre alimentação saudável e a professora de educação física Vera Wilmsen apresentou a técnica da barriga negativa. A apresentação da noite foi feita pela Pâmela Fernanda.

Foram escolhidas atrações diferentes, para que diversos perfis de mulheres se identificassem com o assunto. Ao longo do evento, também foram realizados sorteio de 28 brindes entre as pessoas que comentavam a hashtag #mulheresemação. A trilha sonora foi conduzida pela cantora Jennifer Beck e, para completar a noite, diversas entidades mandaram seu recado de parabéns às mulheres chopinzinhenses.