Você está em >

Notícias

Obras de pavimentação e calçadas se estendem por bairros do Município

05/03/2021

Para melhorar as condições das vias, obras de pavimentação e calçadas acontecem, em diferentes estágios de desenvolvimento, por todo o Município de Chopinzinho. Em fase de finalização, duas se destacam, no Bairro Menino Deus e no Casarão, realizadas com recursos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas.

          Em ambos os locais os projetos contemplam 4 ruas, com pavimentação asfáltica e calçadas. No Casarão, o investimento é de R$ 539 mil nas Ruas Natal Dossena, Dos Coroinhas, Olivo Rafaeli e Osório Scheneider. A obra deve ser entregue no próximo mês. No Menino Deus são R$ 540 mil nas Ruas Rua Mato Grosso, Sergipe, Rio de Janeiro e Bahia. Neste caso, a parte de pavimentação já foi concluída e o foco são as calçadas.

          Nestes projetos, a Prefeitura e Empreiteira vencedora da licitação fazem execução de calçadas de concreto conforme a norma, visando, dentre outras coisas, acessibilidade. São observados pontos como os rebaixes, posicionamento de árvores e degraus. Os passeios existentes e que seguem as normas não serão mexidos, já os que não estão adequados, precisam ser destruídos e refeitos.

          Outras obras de pavimentação também em fase de finalização ficam no Bairro São José e no Bairro São Sebastião.  

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho