Brechó Social itinerante vai levar doação de roupas aos bairros e comunidades

02/02/2021

Visando aproximar e facilitar a doação de roupas a quem necessita, a Secretaria de Assistência Social inicia nesta semana o “Brechó Social Itinerante”. O projeto disponibiliza peças de vestuário e calçados de forma descentralizada, os levando até comunidades e bairros. O primeiro está marcado para o dia 05 de fevereiro (sexta-feira), no Ginásio de Esportes do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Neste primeiro momento, o foco são as roupas de verão. O atendimento será feito das 8h30 às 12h30 e das 13 às 17h30 – com horário estendido para possibilitar a participação de mais pessoas. Podem usufruir do Brechó pessoas inscritas no CadÚnico e em situação de vulnerabilidade. São disponibilizadas até 5 peças por pessoa da família. “Sentimos que a necessidade da população é muito maior, também em função da pandemia. Estamos levando roupas usadas e de boa qualidade, em formato de benefício”, explica a Secretária de Assistência Social, Édina Accorsi.

O Brechó Itinerante Social vai percorrer diversos locais (inclusive na zona rural), com datas agendadas e que serão divulgadas previamente, com foco nos locais com maio número de atendidos pelos serviços da assistência. Até então, as doações eram centralizadas na sede da Secretaria.

Os interessados devem ficar atentos: respeitando regras para evitar a transmissão de coronavírus, só será permitida a entrada às pessoas que tiverem usando máscara. Também, serão disponibilizadas luvas para manuseio das roupas e não será permitida prova.