Encontro reúne mulheres para organizar `Dia da mulher` e discutir políticas voltadas a este público

29/01/2021

Mulheres representantes de diversas entidades e segmentos da sociedade estiveram reunidas ontem (28) na Secretaria de Assistência Social para conversar sobre a comemoração do Dia da Mulher de 2021. Também, foi uma oportunidade para apresentar a nova estrutura e organização da pasta e ouvir as presentes sobre sugestões de trabalho e necessidades relacionados ao público feminino.

O encontro da Mulher ficou definido para o dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher -, com transmissão por live, às 20 horas. A comemoração vai contar com participação de mulheres em mesa redonda, debatendo diversos assuntos, atrações artísticas, surpresas e sorteio de brindes.

“Mesmo com a pandemia, não vamos deixar passar em branco uma data tão importante. Nosso encontro foi muito produtivo e recebemos muitas sugestões, abrindo possibilidades de projetos voltados às mulheres”, conta a Secretária de Assistência Social, Édina Accorsi. O que foi trazido à reunião pela equipe técnica foi a presença da mulher na sociedade e necessidade de qualificação, cursos e formações.

Com a colaboração dos presentes, a pasta espera fazer um levantamento e diagnóstico de quais são os anseios das mulheres chopinzinhenses, para colocar em prática o projeto “Mulher em Ação”. Um dos objetivos é leva-lo às comunidades e bairros, buscando espaços em diferentes setores da sociedade.