Vacinação Covid-19: Confira como está a situação em Chopinzinho

28/01/2021

As vacinas de Covid-19 estão chegando aos Municípios. Até agora, Chopinzinho já recebeu 551 doses, 441 na primeira leva e 110 no último domingo (24). Todas já foram utilizadas e, no momento, a Secretaria de Saúde aguarda novo recebimento para dar continuidade à vacinação.

As primeiras doses foram voltadas para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus e indígenas. As demais foram liberadas para os outros profissionais de saúde e trabalhadores da saúde. Os inclusos em casa fase estão sendo avisados, conforme a disponibilidade. Neste primeiro grupo (profissionais), todos os interessados já foram vacinados.

Agora, é a vez dos trabalhadores da saúde (aqui entram pessoas que atuam em diversos setores, como parte administrativa da saúde, farmácias, pessoal de agendamento de exames e consultas, laboratórios, centro de imagens, clínicas de fisioterapia e odontologia). Este grupo aguarda mais doses para terminar a vacinação.

“Informo para a população que hoje já não tem mais dose, vai ter que aguardar a próxima demanda, para aí avisarmos quando podem ir”, reforça a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Tatieli do Prado. A expectativa é de que na próxima semana cheguem mais doses, sem previsão do dia e quantidades. A Secretaria de Saúde informa que ainda não foi liberado para os idosos e que, quando for a vez deste público, as equipes irão até às casas das pessoas. No caso de vir uma grande quantidade de doses, farão outra estratégia, comunicando previamente os idosos.