Você está em >

Notícias

Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus realiza 1ª reunião do ano

07/01/2021

O combate ao Coronavírus não pode parar. Hoje (07) aconteceu a primeira reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 de Chopinzinho em 2021. Com a mudança de gestão à frente da Prefeitura, houve alteração dos membros que compõe o comitê e, a partir da atualização dos casos no Município e realidade local, as medidas devem ser reavaliadas.

          Isto porquê o comportamento do vírus e transmissibilidade vem mudando constantemente e as ações devem acompanhar as necessidades apresentadas. Alguns dos fatores levados em consideração no momento são o período de verão, férias e festas de final de ano. O Comitê foi instituído em março, no início da pandemia, e é composto por representantes de entidades da sociedade (como o Instituto São Rafael, Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC e Polícia Militar) e do poder público. As reuniões vão continuar semanais e foram atualizados os membros, nos casos em que houveram mudanças.

          A nova presidente é a Secretária de Saúde, Francelli Del Gasperin. Durante esta primeira reunião foram analisados os principais pontos no trabalho de enfrentamento ao Coronavírus em Chopinzinho, que no momento são o número de casos, fiscalização, novas possibilidades de monitoramento de casos suspeitos e confirmados e possibilidade de volta às aulas.  

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho