Alunos e professores de Chopinzinho são premiados no concurso Agrinho

09/12/2020

O trabalho consolidado e sério realizado na educação de Chopinzinho rende diversos frutos. Um deles é o destaque que as produções locais sempre recebem em premiações. O resultado do Concurso do Agrinho 2020 vem para reforçar esta característica, com nosso Município somando 6 prêmios nesta edição.

Em 2020 os temas foram “Agro pela água” e “Todos contra a dengue”. As inscrições aconteceram entre setembro e outubro, mas os projetos foram desenvolvidos durante todo o ano nas escolas. Na realidade, o planejamento e execução começaram antes mesmo da paralisação das aulas presenciais devido a pandemia do coronavírus. As escolas e professores deram continuidade remotamente, ao longo dos meses. Cada premiado recebeu um tablet.

“Apesar de toda a reinvenção dos nossos alunos, professores e equipes devido a pandemia do Covid-19, a Secretaria de Educação está super feliz com os resultados do concurso. Gratidão a todos que participaram, premiados ou não”, enaltece a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Elisângela Tavares. Além de parabenizar alunos, professores e equipes pedagógicas, é necessário agradecer aos pais e familiares, que apoiaram e incentivaram os filhos nas atividades propostas.

O Agrinho é uma promoção da FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná, SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sindicato Rural.  No total, concorrerem 2.308 trabalhos de alunos, entre desenhos e redações, e 265 práticas pedagógicas de professores.

Na Campanha “Todos contra a dengue” foram premiados:

- Categoria redação 2º ano: aluno Leonardo Caldatto Galvão, com a professora Andréia Verdi de Freitas, na Escola Municipal de Excelência;

- Categoria redação 3º ano: aluna Eloíse Dalmolin, professora Cleude Rauber, da Escola Municipal Rural Mario Bettega;

- Categoria redação o 4º ano: aluna Maria Vitória Santos, professora Bruna Luiza Mafessoni, Escola Municipal Rural Visão do Futuro;

- Categoria redação, 5º ano: Henrique Lodi, com a professora Priscila Tartare, Escola Municipal de Excelência;

Na Campanha “Agro pela água” foram premiados:

- Categoria redação 3º ano: aluno Douglas Gonçalves, com a professora Daiane Vargas, Escola Municipal Rural Visão do Futuro;

- Categoria Prática Pedagógica: professora Pricila Paula Matte, da Escola Municipal Rural Visão do Futuro.