Você está em >

Notícias

Comunicado Comitê de enfrentamento da Covid-19 de Chopinzinho

04/12/2020

Em função da publicação do Decreto Estadual Nº 6294 e suas alterações - que dispõe sobre novas medidas de distanciamento social para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 – o Comitê de Chopinzinho realizou reunião virtual para discussão e implementação do mesmo.

Na ocasião foi definido que segue em vigor o toque de recolher das 23 às 5 horas, com exceção de serviços essenciais. Também, que a partir de segunda-feira, 07 de dezembro, o Município vai editar novos decretos em acordo com os decretos estaduais. Este novo decreto prevê, dentre outras medidas, a proibição de reuniões, confraternizações e eventos presenciais acima de 10 pessoas, pelos próximos 15 dias.

As alterações foram motivadas pelo aumento expressivo de casos em todo o Estado do Paraná, bem como no Município de Chopinzinho. Também, pelo limite de capacidade de atendimento dos serviços de saúde locais, que já estão em seu extremo, tanto da Secretaria de Saúde quanto do Instituto São Rafael.  

          Neste momento, é importante destacar que o combate ao coronavírus precisa da colaboração de todos. É necessário cumprir as medidas de distanciamento social, higiene das mãos e uso de máscaras. Também, nos casos confirmados e suspeitos de Covid, cumprir o isolamento conforme orientações das equipes de saúde, evitando a transmissão do vírus.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho