Você está em >

Notícias

Aumento do número de casos de Covid-19 exige cuidado redobrado da população

26/11/2020

          Chega o final de ano e todos estão cansados. O Coronavírus já não é novidade. Mas é preciso um pouco mais de fôlego e cuidado neste momento de aumento no número de casos, para que o final de ano seja lembrado pela alegria das festas, e não pela alta quantidade de pessoas doentes e sem poder confraternizar.

          A partir deste final de semana a Unidade Básica de Saúde de referência para o Coronavírus em Chopinzinho, no Bairro Frei Vito, volta a abrir aos sábados, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Como orientação, reforça-se a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Um fator importante é que os casos suspeitos devem fazer isolamento social até terem o resultado dos exames, evitando a transmissão.

O principal grupo de risco (os idosos) devem evitar ao máximo a circulação por aglomeração ou convívio com potenciais transmissores (como das pessoas que trabalham com público, por exemplo). Também, a população deve evitar procurar as unidades de saúde com questões que podem ser adiadas, já que estes ambientes são locais de contágio.

          Se os casos continuarem a subir, medidas restritivas podem voltar a serem adotadas. Em especial porquê o sistema de saúde do município (unidades de saúde, profissionais e Instituto São Rafael) tem capacidade limitada de atendimento. “O mais importante é o comportamento e comprometimento de cada um com a adoção de medidas de proteção. Precisamos de colaboração”, ressalta a Secretária de Saúde, Danieli Fontana.

 

Covid-19 por bairro:

Nossa Senhora Aparecida – 52

Interior – 30

Centro – 32

Frei Vito – 30

Cristo Rei – 21

São Sebastião – 18

São Genaro – 17

São José – 15

Verdi – 14

Menino Deus – 10

São Miguel – 4

Casarão – 4

Loteamento Jardins – 3

São Cristóvão – 3

Alto Bugrinho – 2

Campina – 2

Industrial – 1

Cohapar 9 – 1

Jardins – 1

Residencial Paulina – 1

Chapar IX – 1

São Francisco – 1

Estrela Gaúcha – 1

Vale Verde - 1

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

 https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho