Você está em >

Notícias

Bairro São Cristóvão recebe nova Academia ao Ar Livre

07/08/2020

          Ao descentralizar espaços para a prática de atividade física, a consequência é a aproximar dos usuários estes locais, melhorando a qualidade de vida da população. Nesse intuito, na última semana mais um Academia ao Ar Livre foi entregue, neste momento contemplando o Bairro São Cristóvão.

          “Sabemos a importância e o que isso representa na questão da saúde de todos, especialmente em um bairro com bastante pessoas na melhor idade, que podem fazer um grande proveito do espaço”, expõe o Chefe do Departamento de Esporte, Gilmar de Almeida. São cerca de 15 aparelhos, que envolvem exercícios de alongamento, mobilidade superior e inferior, indicados principalmente para as pessoas que desejam iniciar uma atividade física.

          O espaço já está pronto e aberto para todos os moradores. “Esta demanda de academia nos foi apresentada durante o projeto `Gestão Participativa`, que percorreu todos os bairros e comunidades da cidade e interior. Ouvimos os anseios da população e um dos pedidos apresentados aqui hoje foi realizado”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro.

 

A Academia foi possível através de convênio com o Governo do Estado do Paraná. “A gente ouviu os moradores daqui e a sensação é que outros bairros tem, e com certeza sentimos que também poderíamos ter. A gente fez a solicitação e acabamos conseguindo e estamos muito felizes. Agora só falta plantar árvores, grama e conservar”, ressalta a moradora e membro da Diretoria do Bairro, Loiva Giordani. 

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho