Vigilância intensifica fiscalização no Parque do lago

07/08/2020

O Parque do Lago se tornou o ponto de prática esportiva e lazer da família chopinzinhense. Devido à pandemia do Covid-19, alguns espaços do parque estão fechados e nos demais setores a população deve ficar atenta e seguir as medidas recomendadas pela Secretaria de Saúde para evitar a propagação do vírus.

Na busca de conscientizar as pessoas, a Vigilância em Saúde estará intensificando a fiscalização nos próximos dias. “A fiscalização está atuante, tanto na parte de orientação, quanto punitiva. Por isso, estamos orientando a população que utiliza o parque do lago para usarem máscara e seguirem as orientações municipais”, afirma a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra da Silva.

Em Chopinzinho, o Decreto 172/2020 tornou obrigatório o uso de máscara em espaços públicos e no comércio. Já o Decreto 109/2020 destaca a importância de distanciamento social, pessoas do grupo de risco recomenda-se que fiquem em casa, utilização do álcool em gel, dentre outras medidas que diminuem a possibilidade de transmitir a doença.

Segundo Sandra, “em alguns horários terá uma equipe da fiscalização no Parque do Lago para orientar sobre as medidas e se for o caso, aplicar as penalidades previstas”.