Você está em >

Notícias

CMEI Professora Oneide Cecatto dos Santos

07/08/2020

          Um momento de muita emoção. A realização de um sonho tanto para professores, pedagogos e funcionários do CMEI,  quanto para pais, Administração Municipal e para a família da homenageada. Este foi o tom da inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil Professora Oneide Cecatto dos Santos, que aconteceu ontem (06).

          “Inaugurar este CMEI vem consolidar todo o trabalho que estamos fazendo para a educação de Chopinzinho. É uma obra importante, que vem dar melhores condições aos nossos professores e, é claro, às nossas crianças”, ressalta o Prefeito Álvaro Scolaro. O novo espaço vai atender cerca de 180 crianças, de 6 meses a 5 anos.

          A Professora Oneide, que nomeou a obra, foi uma indicação da Câmara de Vereadores, do vereador Marcos Monteiro. Ainda que a impossibilidade de aglomerações impeça uma inauguração com grande quantidade de pessoas, a família da homenageada esteve presente no ato. A escolha por uma pessoa com tanta relevância para a educação do Município deu um sentimento todo especial para o espaço.

          A Oneide foi uma conhecida pedagoga do Município, que atuou desde a educação infantil até a universitária. Era reconhecida pela paixão e dedicação que tinha pela sua profissão. “Ver a vida de uma pessoa que se dedicou completamente à educação ser honrada desta forma... nós nos sentimos honrados por estar recebendo esta homenagem em nome dela. É um trabalho de uma vida dedicada à educação e não teria lugar melhor a não ser uma escola, para dar continuidade ao que ela fez a vida toda”, exalta a filha de Oneide, Isadora Cecatto dos Santos.        

          Com o novo espaço, o Município zera a demanda por vagas na educação infantil. “É uma honra para nós enquanto secretaria receber esta estrutura para nossos pequenos. Com certeza é um espaço amplo, arejado, colorido, acolhedor e que com certeza nossas crianças serão muito valorizadas, recebendo conhecimento pedagógico importante”, diz a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Elisângela Rodrigues. A partir da próxima semana os professores passam a utilizar o espaço e a próxima entrega de atividades remotas já será neste CMEI.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho