Cemitério passa a contar com zelador em tempo integral

05/08/2020

Atendendo a uma demanda da população, a partir de agora o Cemitério Municipal conta com zelador em tempo integral. Ele será responsável pela manutenção, jardinagem, limpeza e organização do espaço.

O servidor é do Departamento de Vigilância em Saúde e estará disponível 8 horas por dia exclusivamente no local, durante todo o ano, não apenas no mês de finados. “O cemitério deve ser um lugar de respeito, porquê lá estão nossos entes queridos. Uma parceria entre a Prefeitura, população e funerárias vai fazer com que o nosso cemitério se torne mais bonito e agradável”, ressalta a Chefe do Departamento, Sandra da Silva. Junto com a nova medida, as funerárias receberam orientação e normas de organização de trabalho.

Outro benefício será em relação ao combate ao mosquito da dengue, já que o cemitério é um ponto estratégico em relação à doença. Também, se espera que um funcionário em tempo integral coíba pequenos furtos e usos impróprios do ambiente.