Chopinzinho: Aprovado o projeto de implantação de 51 casas da Cohapar

04/08/2020

A casa própria é a realização de um sonho, conferindo mais dignidade e qualidade de vida para as famílias. O Programa Habitacional “Minha moradia” veio para suprir parte desta necessidade, com 150 casas populares, que serão construídas no Novo Horizonte. Hoje (04) a Administração Municipal e Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) aprovaram o projeto para construção de 51 unidades habitacionais.

“É um projeto que estamos trabalhando muito e temos a certeza que estamos realizando o sonho de muitas famílias. O Município doou os terrenos para a Cohapar e fará toda a infraestrutura, como pavimentação e regularização dos terrenos”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro. Com a parceria da Cohapar, serão 100 casas, feitas em duas etapas. Nesta primeira, são 51, com três modelos distintos de residência – de 43, 47 e 50 m2 . As maiores serão destinadas para deficientes e idosos.

O início das obras é a consolidação de um trabalho desenvolvido desde 2017 no Novo Horizonte. “Para implantar o projeto no local, foi preciso resolver a falta de acesso, que foi proporcionada com uma nova ponte. Além disso, desde o final do ano passado temos feito as melhorias de infraestrutura necessárias para adiantar a execução das casinhas” explica o Diretor da Divisão de Planejamento e Projetos, Jovani Martins. Com a assinatura do contrato, a própria Cohapar dá continuidade ao processo de licitação da empresa responsável pela construção.

Outras 40 unidades serão construídas inteiramente com recursos próprios do Município e começam a construção já na próxima semana. A expectativa é de que até o próximo ano esta etapa seja concluída.