Você está em >

Notícias

UBS da Reserva Indígena Guarani está sendo revitalizada

02/08/2020

Na busca de oportunizar melhor estrutura para os profissionais e pulação que utiliza o sistema de saúde, a prefeitura de Chopinzinho está revitalizando a Unidade Básica de Saúde da Comunidade de Palmeirinha, região da Comunidade indígena Guarani.

Dentre as melhorias estão à pintura interna e externa, troca dos vidros quebrados, instalação de novas portas, melhorias na cobertura e parte estrutural. Segundo prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “estamos fazendo com recursos próprios, contando com a nossa equipe para fazer o trabalho de reforma na unidade de saúde”.

A assistência em infraestrutura voltada à saúde indígena é competência SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena). Mas os líderes da comunidade pediram apoio da Administração Municipal.

“Sabemos que essa é a responsabilidade do Governo Federal. Mas segundo relatos de alguns moradores,  a secretaria tem deixado de dar essa assistência, então me procuraram para que o município realizasse o trabalho de reforma no posto de saúde. Entendemos que devemos oferecer uma boa infraestrutura no setor de saúde, e dentro de alguns dias a comunidade indígena vai contar com um melhor espaço de atendimento”, frisa Scolaro.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho