Projeto de Praça do Cristo Rei engloba reformulação completa do espaço e ponte

31/07/2020

Renovar os ambientes, conferindo novos usos e promovendo sua ampla utilização por toda a população. É com este objetivo que a Praça do Bairro Cristo Rei está com novo projeto de reformulação completa, que vai não apenas modernizar os espaços que já existem, mas também construir nova campo de sintético, banheiros, ponto de ônibus, bancos, iluminação, ciclovia, calçadas e ponte.

A atual Academia da Terceira Idade e Parquinho infantil serão restaurados e realocados. No caso do parquinho, também será acrescentado opções com acessibilidade. Todo o projeto confere maior conforto aos usuários e será preservado a maioria das árvores. “A ideia é modernizar as praças, trazer uma característica nova a elas, porque a gente vê que é uma praça grande e interessante, mas que não é muito utilizada até porque estava a muito tempo precisando de revitalização”, reforça o Diretor da Divisão de Planejamento e Projetos, Jovani Martins.

A novidade do projeto é a construção da ponte sobre o Rio do Meio,  que vai interligar o Bairro Cristo Rei com o Verdi, nas Ruas Paraná, pela Rua São Paulo. A ponte será feita com características arquitetônicas, no estilo estaiado. Deste modo, cumpre a função de mobilidade urbana e também estética, de embelezamento da cidade. Ela vai ser feita com elevação, para não comprometer a vazão do rio. Vale lembrar que esta parte do projeto também atende às diretrizes estabelecidas no Plano Diretor.

“É uma obra de grande intervenção que nós estaremos fazendo e que com certeza vai melhorar e muito o trânsito daquele bairro e a utilização da praça. A remodelação é para garantir um espaço adequado para as famílias, vai ser um ambiente muito agradável para os jovens e também toda a população, para desfrutarem de um ambiente de lazer e muito agradável”, contextualiza o Prefeito Álvaro Scolaro.

No total, serão 1 ano de obras, que tem a expectativa de começar ainda em 2020. A licitação acontece no dia 14 de agosto. Para facilitar a participação de pequenas e micro empresas do Município, a licitação foi dividida em lotes. No total, serão investidos R$ 1.197 mil na obra, com R$ 725 mil de recursos do Governo Federal.