Você está em >

Notícias

Devido à pandemia do Covid-19 cirurgias eletivas estão suspensas

27/07/2020

Por causa da Pandemia do Covid-19, e o número crescente de casos no Estado do Paraná, a Secretaria Estadual de Saúde publicou recentemente, a Resolução Nº 926/2020, que suspende temporariamente a realização dos procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais e hospitalares, devido à escassez de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares. A medida atinge os pacientes do Programa Zera Fila de Chopinzinho, os quais estavam com as cirurgias agendadas.

“São dois medicamentos utilizados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a falta deles ocasionou a suspensão das cirurgias eletivas, aquelas em que não tem urgência pré-estabelecida pelo médico e que não coloca em risco a vida do paciente”, comenta a Secretária Municipal de Saúde, Francielle Acco.

Criando em 2017 pela administração Municipal, através do Programa Zera Fila, já foi possível realizar até o final deste semestre, mais de 2.000 procedimentos cirúrgicos. “Já tínhamos recurso direcionado para essas cirurgias, mas devido à norma estamos suspendendo. Estamos entrando em contato com os pacientes para avisar os motivos. Assim que a SESA liberar as cirurgias eletivas, vamos retornar com os agendamentos. O paciente que tem alguma dúvida pode entrar em contato com a nossa equipe pelo 3242-1511”, lembra Francielle.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho