Você está em >

Notícias

Obra amplia rede de esgoto próximo ao Portal de entrada do Município

23/07/2020

          Com vistas a ofertar o atendimento de saneamento básico, a rede de esgoto será ampliada em 360 metros no Portal de entrada do Município, na região da empresa Brasmacol. No total, serão investidos aproximadamente R$ 70 mil. Em seguida, a Prefeitura fará toda a calçada da via.

          “O Município já tinha intenção de fazer estas calçadas, por ser a entrada da cidade. Aí, apareceu a demanda da empresa, até porque que está em obras de reestruturação, sentindo necessidade de ter atendida a rede de esgoto. Então foi casada as duas necessidades: fazer a rede de esgoto - que precisa arrebentar o passeio que existe - e aí o Município já faz as novas calçadas”, contextualiza o Chefe da Divisão de Planejamento e Projetos, Jovani Martins.

          A parte da obra da obra que envolve a rede de esgoto – uma parceria entre a Prefeitura, Sanepar e Brasmacol - termina já na próxima semana. As calçadas iniciam a partir disto. Em um primeiro momento apenas um dos lados da vida receberá o passeio. A outra será feita quando for finalizada a rede de água que segue até o distrito de São Francisco.

          Hoje Chopinzinho não tem nenhuma outra obra de ampliação de rede de esgoto, apenas projeto para o Bairro Menino Deus. Isto porquê, para executá-las, depende de a Sanepar aumentar a capacidade de tratamento da rede na cidade. Até lá, não é possível expandir em grande proporção.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho