Sala do Empreendedor recebe pelo 2º ano consecutivo Selo Ouro de atendimento

03/07/2020

O bom trabalho desenvolvido pela equipe da Sala do Empreendedor de Chopinzinho tem rendido frutos. Pelo 2º ano consecutivo receberam o Selo Ouro de atendimento do Sebrae, com nota 9,9. Por mês, são realizados cerca de 450 atendimentos em Chopinzinho.

São avaliados diferentes critérios, como a divulgação, espaço físico, número de reuniões, oficinas, rodada de negócios, registros de atendimento no sistema, quantidade de pessoas atendidas e o próprio atendimento – com presença de cliente oculto, que avalia todo o processo da agência. “Para os usuários, reflete na certeza que as informações que estamos passando são verdadeiras, dá mais segurança do trabalho e conhecimento atualizado para passar para eles”, reflete a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Francinele Dalmolin.

O prêmio estadual reconhece as unidades de todo o Paraná pelo desempenho e qualidade de atendimento aos microempreendedores individuais (MEIs). A avaliação é feita pelo próprio SEBRAE, a partir de pontuação que vai até 100. O selo tem o objetivo de reconhecer a excelência no atendimento aos empreendedores e empresários, diversidade de atendimento, reuniões, palestras e avaliação do cliente oculto, referentes a 2019.

Em 2020 a situação está diferente nas Salas do Empreendedor. Isto porquê a pandemia trouxe dinâmicas diferentes de atendimento, em especial com foco no ambiente virtual, evitando aglomeração de pessoas. O número de atendimentos aumentou, fechando em junho em mais de 600, devido as novas linhas de crédito e aberturas de MEI.