Obras de novo CMEI entram na reta final

02/07/2020

Colorido, bonito, amplo, arejado, feito de um jeitinho especial para atender as demandas das crianças pequenas: assim é o prédio do novo CMEI Professora Oneide Cecatto dos Santos. O espaço tem capacidade para atender 180 crianças e vai entrar em funcionamento no retorno das aulas presenciais.

São mais de R$ 1 milhão e 600 mil investidos em uma estrutura de 1.500 m². Os corredores são amplos, tem proteção, foram utilizados pisos não escorregadios e uma paleta de cores super colorida. “Uma prioridade nos CMEI`s são os espaços abertos, planos, sem escadas, com liberdade de movimento. Crianças pequenas precisam principalmente desta amplitude, que a nova obra traz. Faz toda a diferença na vida deles”, destaca a futura Diretora da instituição, Elania Dezengrini, professora há 20 anos.

Assim que estiver concluída a obra, o CMEI de Excelência será desativado e passa a funcionar a nova instituição, que recebeu o nome da Professora Oneide (pelo Decreto 541/2018), homenageando alguém que contribuiu para a educação do Município. Todos os alunos que estavam matriculados na Excelência serão alocados no prédio. Isto porque o espaço hoje ocupado pela Excelência não atende as demandas da educação infantil.

Serão atendidas crianças de 6 meses a 5 anos, zerando a demanda reprimida do Município. “Para nós enquanto secretaria, o foco são as crianças e esta obra vem para acalentar justamente este público. Foi pensada com muito carinho, proporcionando conforto e segurança para nossos pequenos”, salienta a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Elisângela Rodrigues.