Sicredi faz doação de cestas básicas para alunos que participam do `União faz a Vida`

24/06/2020

A rede de solidariedade formada em função da pandemia do coronavírus traz alento às famílias neste momento difícil. Ontem (23) o Sicredi fez a doação de 50 cestas básicas, para serem distribuídas nas instituições onde desenvolve o programa “União faz a Vida”.

As cestas foram divididas 25 para a Escola de Excelência e 25 para o Centro Municipal de Educação Integral, que são as duas instituições que realizam as atividades do projeto. A seleção de quais famílias seriam beneficiadas foi realizada pelas próprias escolas, baseadas nos cadastros e necessidades apresentadas neste momento.

“Estamos distribuindo estes recursos, como maneira de auxiliar as famílias neste momento difícil que a economia está passando. É uma forma de contribuir com tudo o que está acontecendo”, explica o Gerente da Agência Chopinzinho, Kleber Giacomini. Os produtos foram adquiridos no comércio local, dividido em 4 estabelecimentos comerciais, para que o recurso fique em Chopinzinho.

O Sicredi realizou a ação engajado no propósito do programa “União faz a Vida”, que visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, com a prática de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral dos alunos. Outra ação que a Agência está fazendo é arrecadar alimentos e materiais de higiene e limpeza (que podem ser entregues na própria agência) para serem repassados à outras famílias.