Centro de Convivência do Parque do Lago segue com obras até dezembro

18/06/2020

O Parque do Lago vem sendo desenhado e construído em etapas, se configurando como um dos principais espaços de sociabilidade e lazer de Chopinzinho. A próxima fase a ser finalizada será o Centro de Convivência, que não teve as obras prejudicadas em função do coronavírus. A previsão é de que até dezembro o espaço esteja completamente pronto.

No momento, a obra está 45% construída e está na fase de revestimento interno/externo e instalação hidráulica e elétrica. A próxima fase é a cobertura. No total, são 600 m² de construção - toda planejada para harmonizar esteticamente com o Parque do Lago e para atender as demandas de oficinas – com design moderno, estrutura de qualidade e ambiente térmico. O investimento é de R$ 657 mil, com recursos do Ministério do Esporte e com contra partida do Município.

O prédio fica entre a Mini Arena de Futsal e Bosque da Academia da Saúde e vai contar com lanchonete, vestiários, espaço de convivência (que pode ser utilizado para mostras e exposições) e 4 salas de atividades culturais e esportivas. Estas salas serão utilizadas, em especial, pelas 200 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, da Secretaria de Assistência Social, e para as Oficinas do Departamento de Cultura. As salas serão adaptadas: dança (com espelhos e barras), artes marciais, música e instrumentos. Ou seja, as crianças e adolescentes vão contar com um espaço totalmente adaptado para realização das atividades.

“Tiramos do papel e tornamos realidade o Parque do Lago. É uma obra grande, estamos fazendo por etapas. Mais de 70 por cento do parque está pronto e muitas pessoas já estão utilizando esse novo cartão postal de Chopinzinho. O trabalho contínua, em alguns dias o local vai ganhar um ornamento que busca valorizar a cidade, e vai somar com o conjunto de obras do parque”, destaca o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.