Obras do Módulo Esportivo terminam em setembro

05/06/2020

O Módulo Esportivo Municipal Vicente Mucke passa, desde o ano passado, por extensas reformas. O local é palco de diversos campeonatos, jogos e escolinhas e deve ter as obras concluídas em setembro. Depois disso, a população de Chopinzinho vai contar com um espaço especial para a prática de atividades físicas.

O projeto contempla reforma de toda a estrutura, inclusive de acessibilidade. Por se tratar de uma reforma – com várias frentes, ampla e de um prédio antigo – alguns elementos que não constavam no projeto inicial também foram feitos. O investimento total soma 1 milhão. Agora está na fase de acabamento, pintura e colocação de alambrado. O campo já foi drenado e passa por processo de recuperação da grama. Com a pandemia de coronavírus, a obra teve o ritmo diminuído, mas não parou em nenhum momento.

O módulo é utilizado para campeonatos, treinos e escolinhas. Até então, tinha seu uso limitado por já estar a muitos anos sem uma reforma que atendesse as demandas atuais. Um dos acréscimos é a iluminação do espaço, que vai permitir jogos e eventos noturnos.

O projeto

Voltados para os espectadores: a troca da cobertura já foi finalizada. As arquibancadas foram reformada, com plataforma elevatória para acesso de cadeirantes. Alambrado novo. Muro pintado. Também, bilheteria e rampas de acesso. Já a copa é uma construção nova, moderna e espaçosa, com área coberta e disponibilidade para até 12 mesas. Para os jogadores: os vestiários foram totalmente reformados. Drenagem e tratamento da grama.

Para a transmissão: quatro cabines novas, pensadas com telefone, internet, isolamento acústico e demais infraestrutura necessária. E mais, a arbitragem e organização também terão um espaço novo.

Ginásios do Município reformados

Com a finalização da reforma no Módulo Esportivo, serão 8 estruturas de esporte reformadas em 3 anos. As maiores alterações são o Módulo e o Ginásio Deonisto Debona, este último com reforma completa, de quadra, cobertura, arquibancada e vestiários.

Os outros seis ginásios que foram revitalizados são o do Bairro Frei Vito, São Miguel, Cristo Rei, São Genaro, Nossa Senhora Aparecida e Santa Inês. Cada um recebeu pintura das quadras, trocas das telhas translúcidas, execução de arquibancadas e ajustes necessários específicos a cada realidade.