Prefeitura repassa recursos ao Instituto São Rafael para enfrentamento de Covid-19

05/06/2020

A pandemia do coronavírus vem sendo enfrentada com o fortalecimento de diferentes frentes. Nesta semana, a Prefeitura de Chopinzinho repassou mais de R$ 221 mil para o Instituto São Rafael utilizar no atendimento a Covid-19. Ainda, uma segunda parcela de R$ 427 mil será transferida em breve.

Os recursos vem do Ministério da Saúde, que disponibiliza para instituições filantrópicas recursos neste momento de dificuldade com o coronavírus. Isto porquê há a necessidade de intervenção nas estruturas hospitalares, visando o melhor atendimento dos pacientes. “Os recursos só vieram porque Chopinzinho tem um Instituto, se fosse um hospital nos moldes antigos, não teria recebido. Isto reforça a importância do São Rafael no contexto da saúde de toda a região”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro.

O dinheiro vem para a Prefeitura, que faz a gestão municipal de saúde, e repassa para o Instituto. Do total de recursos, R$ 100 mil serão investidos na melhoria no fluxo de atendimento do Pronto Socorro, possibilitando entradas e atendiementos separados; R$ 50 mil em materiais e insumos de proteção individual, álcool gel, medicamentos necessários e material de enfermagem; e R$ 70 mil em equipamentos, como monitor multiparâmetro, carro de emergência, oxímetro, entre outros.