Obras de 40 casas populares começam em julho

04/06/2020

Como anunciado no final de 2019, chegou a vez de atender a demanda por casas populares de Chopinzinho. A partir do próximo mês, inciam as obras de 40 residências, que são a 1ª etapa do empreendimento. Será feito um investimento de R$ 1 milhão e 600 mil, de cerca de R$ 40 mil por unidade. Esta fase será realizada totalmente com recursos próprios do Município, através de financiamento com a Caixa Econômica Federal.

As casas serão construídas no Loteamento Novo Horizonte e ficam prontas no próximo ano. “É uma notícia importante para quem precisa de moradia. Vamos atender a necessidade de muitas famílias que estão aguarando por uma habitação, sua casa própria, que é a realização de um grande sonho”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

Os projetos são de 42 m², distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda. As construções serão em placas de pré-moldados. Serão feitas 4 casas acessíveis, 2 para idosos e 2 para deficientes (com barras nos banheiros e portas maiores). As demais terão um projeto único.

Os lotes estão todos preparados para receber as obras, com a terraplanagem necessária. No total, estão previstas 150 casas, sendo as demais realizadas em parceria com a Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná. A documentação para a 2º etapa está tramitando e em breve serão anunciadas novos direcionamentos.