Construção do Lar dos Idosos deve iniciar no próximo mês

03/06/2020

É função do Município cuidar da população, do nascimento até a velhice. Pensando na falta de locais de permanência para idosos em vulnerabilidade social a Prefeitura de Chopinzinho deve começar no próximo mês a construção do Lar dos Idosos. Apenas a primeira etapa envolve cerca de 500 m² e mais de R$ 780 mil.

“Estamos realizando várias ações e identificamos que existem muitos idosos do Município que precisam de um amparo para hospedagem, um lar dos idosos e local de recreação, passar a tarde. O projeto é maravilhoso, vem beneficiar muitas famílias e conta com o apoio da sociedade civil”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. No dia 17 de junho acontece a licitação para contratação de empresa para execução da obra e o início das obras está previsto para julho.

A primeira etapa são os cômodos de uso coletivo (como o centro de convivência) e consultórios para atividades e acompanhamento médico. Na segunda etapa serão construídos os quartos e acomodações. A ideia de um espaço como este e o projeto da obra são da Associação Lar dos Idosos Anjos em Vida – Dona Paula”, que conta com muitos voluntários. A entidade apresentou a demanda e a Prefeitura disponibilizou o terreno e viabilizou recursos de financiamento com a Caixa Econômica Federal.

A obra é grande e complexa. A estrutura base fica concluída com a primeira etapa, que já permite o atendimento durante o dia dos idosos. Serão 8 meses de obra. O Lar dos Idosos vai ser construído no Bairro São Genaro, Rua Diogo Antônio Feijó, Loteamento Cenci. O terreno é do Município e já está com a terraplanagem pronta para receber a obra.