Obra de revitalização e ampliação da Unidade de Saúde Nossa Senhora Aparecida é entregue oficialmente

29/05/2020

Esta está sendo uma semana e tanto para a área de saúde do Município de Chopinzinho. Hoje (29) foi entregue oficialmente as obras de ampliação e revitalização da Unidade Básica de Saúde do Bairro Nossa Senhora Aparecida. A reforma foi importante para melhorar o acesso ao local e otimizar o uso de espaços, além de proporcionar um ambiente mais convidativo aos pacientes.

Foram investidos R$ 170 mil na reforma, sendo R$ 50 mil de recursos próprios do Município e o restante do Governo do Estado do Paraná. “Pensamos em melhorar o conforto e condição de atendimento das famílias que precisam dos serviços da unidade, por isso fizemos a revitalização. Temos como uma prioridade a saúde de Chopinzinho”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Hoje 30% do orçamento do Município é investido apenas na saúde. A estrutura está toda mobiliada e equipada e já está em uso pelas equipes e pacientes.

A obra contou com ampliação de 70 m² (sala de emergência com rampa, sala de procedimentos, 2 salas de lavagem e esterilização de materiais e 2 banheiros), pintura interna e externa, troca de porta de acesso principal. Vale lembrar que o Nossa Senhora Aparecida é o bairro mais populoso de Chopinzinho e atende a mais de 4300 pessoas.

“Com a obra, vemos o fortalecimento da atenção primária, que é considerada área fundamental da saúde. Vemos que as reformas realizadas nas unidades [interior e cidade] são um investimento alto para beneficío de toda a população”, afirma a Secretária de Saúde, Vilmarize Buffon. Ela destaca, também que é feito um trabalho extenso para atingir metas e indicadores e que sem investimento em estrutura, unidades e pessoal, não se consegue alcançar.