Administração Municipal inaugura Academia da Saúde no Bairro Menino Deus

29/05/2020

Novinha e cheia de aparelhos para a prática de atividade física. É assim que está a mais nova Academia da Saúde de Chopinzinho, no Bairro Menino Deus, feita pensando na prevenção em saúde e qualidade de vida dos moradores do local. O investimento na obra foi de R$ 110 mil.

“Nós sabemos da importância da atividade física, que está diretamente relacionada à saúde, pelos benefícios que traz, pela qualidade de vida, diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, diabetes, doenças relacionadas ao fundo emocional. É uma ação preventiva de saúde pública”, explica a Secretária da Saúde, Vilmarize Buffon.

A inaguração aconteceu hoje (29), com o espaço liberado para uso da população. A partir da próxima semana, todas as terças e quintas-feiras uma educadora física da área da saúde vai ao local, a partir das 9 horas da manhã, para passar orientações de uso aos interessados. A profissional vai estar a disposição, visando o melhor uso do potencial da Academia, de acordo com a necessidade de cada grupo.

“A obra veio para melhorar a condição e infraedtrutura do bairro, sendo mais um ambiente para uso dos moradores e realização de atividades físicas”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro. O espaço é amplo e de boa qualidade e vem ao encontro de reivindicações dos moradores por melhorias no bairro.

Em três anos, somando o que já foi executado e o que vai acontecer nos próximos dias, o investimento no Menino Deus chega a R$ 1,5 milhão. Isto somando a Academia da Saúde, reforma do Centrinho, obras de pavimentação asfáltica (conclúidas as ruas Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Palmeiras, Mato Grosso e Sergipe e que em breve serão feitas, Sergipe, Minas Gerais, Mato Grosso e Bahia) e a Mini Arena de grama sintética, de R$ 250 mil, que vai começar em breve.