Seguindo a Portaria 17, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, o atendimento presencial do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS de Chopinzinho segue suspenso, assim como em todo o restante do país. Deste modo, até mesmo os pedidos emergenciais que eventualmente estavam sendo atendidos devem ser feitos em via remota, pela internet ou telefone.
Os serviços seguem interrompidos até o dia 19 de junho. A orientação é de que as pessoas utilizem o espaço “Meu Inss” ou o 135. O site é: https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/ , que solicita login e senha. Para aqueles que já utilizaram em algum momento, é só entrar normalmente e preencher sua demanda. Os que entram pela primeira vez devem fazer um cadastro. Como um todo, o procedimento é fácil e rápido.
Já o telefone 135 é o mesmo utilizado em todo o território Nacional. Deste modo, os interessados que o utilizarem devem ter um pouco de paciência até ter a solicitação resolvida.
Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho: