Você está em >

Notícias

Prefeitura promove Campanha de Recolhimento de embalagens de agrotóxicos na próxima semana

21/05/2020

É obrigatório e todos os produtores estão familiarizados com a rotina: comprou agrotóxico, precisa devolver a embalagem vazia. E a oportunidade deste ano começa na próxima semana, com o calendário de devolução, que vai de 25 de maio à 01 de junho. O descarte correto das embalagens assegura que córregos, nascentes e rios não sejam contaminados e, também, menos poluição ao meio ambiente.

Seguindo a Lei Federal 7.802/89, todas as embalagens devem ser devolvidas com tríplice lavagem em até dois anos depois da compra, sendo que o Município promove anualmente Campanha de Recolhimento. As embalagens devem estar em saco plástico e com as tampas separadas, furadas e tríplice lavadas.

“Chopinzinho tem feito um bom trabalho, juntamente com os demais municípios do sudoeste – tanto que aqui é a região do Paraná que mais recolhe – então nosso agricultor e região é feito um trabalho muito bacana neste sentido e cada um tem cumprido suas obrigações”, conta o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Idevaldo Peretti.

É importante que todos os produtores fiquem atentos e participem da Campanha. Para a entrega é necessário levar uma cópia da Nota Fiscal ou CPF de cada produtor que adquiriu os defensivos agrícolas. Vale ressaltar que a não devolução das embalagens implica em multa, já que está sujeito a atuação de órgãos ambientais, principalmente ADAPAR e IAP.

 

Cronograma

Dia 25 - São Francisco

Dia 26 - Pátio da Coasul

Dia 27 - Santa Inês

Dia 27 - Bugrinho (manhã)

Dia 27 - Linha Aparecida (tarde)

Dia 28 - Bugre

Dia 28 - São Luiz (manhã)

Dia 28 – Água Amarela (tarde)

Dia 29 - Pátio Cerealista Pan

Dia 01 - Pátio Coasul Mato Branco

 

 

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho