Governo Federal suspende alterações cadastrais no Bolsa Família

21/05/2020

Por determinação do Governo Federal, a partir de agora não é mais possível realizar alterações no Cadastro do Bolsa Família. A medida foi tomada como ferramenta de enfrentamento a pandemia do coronavírus, para evitar aglomerações. Com isso, toda e qualquer necessidade de mudança deve aguardar a retomada do serviço.

A Portaria é do Ministério da Cidadania, recebida no Município pelo Escritório Regional de Pato Branco. “Por mais que a gente faça a alteração aqui na Assistência Social, nos CRAS, e tente enviar para o Sistema do Governo Federal, o próprio sistema não vai aceitar. Pedimos a compreensão da população, porque não é uma ação que a gente deseje agora, mas é uma ação que temos que seguir”, explica a Secretária de Assistência Social, Rosani Checelski. É importante ressaltar que está apenas suspensas as alterações, mas que isto não altera o recebimento dos beneficiados.

Na portaria, não é fixado uma data para o fim da suspensão. A informação é de que as mudanças continuarão em vigor enquanto o auxílio emergencial for pago. Assim que o serviço for retomado os beneficiários serão avisados, bem como demais interessados.