Você está em >

Notícias

Obra vai levar 1,5 km de calçamento à comunidade de Passo do Sol

19/05/2020

O Município de Chopinzinho está com diversas obras de calçamentos no interior. Uma delas é na comunidade Passo do Sol, com 1,5 km de extensão, com investimento total de mais de R$ 270 mil.O recurso é do Convênio 122/2019 entre Chopinzinho e o Governo do Estado do Paraná.

Estradas melhores possibilitam qualidade de vida dos moradores e condições para escoamento da produção da agricultura e empreendedores do meio rural. “Esta é uma obra que vai trazer grandes benefícios para a comunidade e principalmente para uma importante agroindústria do local, de transformação de carnes”, explica o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Idevaldo Peretti. O novo calçamento deve ser entregue em breve.

Mais de 5 milhões para calçamentos

Para o homem do campo, uma das prioridades são estradas de qualidade. Por isso, a Administração Municipal vem investimento no setor, em especial em pontos estratégicos do Município. "Em três anos, o investimento neste setor já passa de R$ 5 milhões. Sabemos que boas estradas também são uma maneira de incentivo a agricultura e pecuária e de dar suporte para estas importantes atividades", destaca o Prefeito Álvaro Scolaro. 

Já foram realizados 2 km entre a comunidade de Santa Inês a Cristo Rei e 900 m na Serra da Comunidade de São Miguel, que era um ponto crítico. Além disto, outros trechos estão em andamento. Nesta semana estão sendo finalizados 4 km na comunidade de Santa Cruz.

Assinados e em breve em execução são 5 km para a comunidade de São Miguel; 2,5 km para Linha Aparecida, sentido Linha Baía; 3,5 km do Cristo Rei, ligando com calçamento do Mato Branco e 1 km na Linha Raldi. Outro calçamento que está sendo feito é na Vila Rural, que há anos aguardava melhorias.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho