Você está em >

Notícias

Comitê de combate ao Covid-19 adota novas medidas

14/05/2020

Toda semana o Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus em Chopinzinho, se reúne para debater ações e analisar as medidas adotadas desde o começo da pandemia no Brasil. Na última quarta-feira (13), durante reunião na prefeitura, foram analisadas novas medidas para as igrejas e anunciado o retorno das atividades de alguns setores da saúde.

A presidente do Comitê, Vilmarize Buffon explica que as medidas adotadas são analisadas todas as semanas e ao mesmo tempo é verificado o boletim epidemiológico, conforme os números é possível flexibilizar as ações ou restringir.

“A última reunião foi bem produtiva, discutimos muitos assuntos e ações. Dentre as deliberações, debatemos sobre as propostas que as igrejas nos encaminharam sobre medidas e precauções na hora de distribuição da eucaristia ou da santa ceia. Avaliamos o comprometimento das entidades e as ações que vão adotar para evitar a transmissão do vírus. O Comitê aprovou o retorno da eucaristia e santa ceia nas igrejas”, afirma Vilmarize.

Outro tema destacado na reunião foi o retorno de atividades dos profissionais da saúde nas comunidades do interior. As equipes estão visitando os pacientes nas residências, principalmente as pessoas com doença crônica. Sobre o calendário de vacina contra a gripe, segue normal no muninípio.

Segundo Vilmarize, “estamos retornando com alguns atendimentos específicos em determinadas áreas. Contínua os trabalhos de enfrentamento ao Covid-19. Antes de retornar com as atividades, analisamos a necessidade e adotamos todos os cuidados”.

As novas medidas serão publicadas em decreto, o qual deve ser divulgado nas próximas horas no Diário Oficial e nos meio de comunicação da prefeitura de Chopinzinho.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

 https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/

 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho