Você está em >

Notícias

Servidores Públicos Municipais têm a opção de prorrogação em empréstimos consignados

05/05/2020

Tendo em vista possíveis dificuldades financeiras decorrentes do Coronavírus, a Administração Municipal atendeu à solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos e vereadores para prorogação de parcelas de empréstimos consignados de servidores da Prefeitura. Com a aprovação, os interessados podem adiar em 90 dias o pagamento, que será acrescido no final do contrato.

Com isso, o funcionário não tem o desconto da parcela e pode utilizar os recursos para outras atividades. “Articulamos junto com instituições financeiras que possuem contratos de empréstimos consignados esta prorogação de 3 parcelas. Além do benefício ao próprio servidor, este é um dinheiro importante na geração de emprego, porque vai circular no comércio e auxiliar a manutenção das empresas”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro.

O Decreto 193/2020 abre esta possibilidade, mas cada um deve analisar seu contrato e situação. A suspensão não é automática e cada servidor deve procurar a instituição financeira para solicitá-la, verificando condições de negociação e taxas aplicadas. No entanto, o decreto torna obrigatório aos bancos proporcionarem esta possibilidade.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho