Departamento de Cultura implementa aulas online para oficinas

29/04/2020

Diante das mudanças que o Mundo vem enfrentando, cabe a todos os setores se adaptarem. Pensando assim, o Departamento de Cultura retomou as aulas de algumas oficinas no dia 18 de abril. Estão disponíveis as aulas de flauta doce, violino (estas duas com recurso do FIA – Fundo da Infância e Adolescência), teatro e 1 turma de violão.

Antes de qualquer decisão, foi entrado em contato com pais e responsáveis, que aprovaram a iniciativa. Para facilitar o acesso, são disponibilizadas aulas em duas modalidades: ao vivo (no próprio horário que já seria realizado o curso) e vídeoaulas. Ainda, os alunos que não tem instrumento em casa puderam – assinando termo de responsabilidade – levar um exemplar para casa.

“São atividades que vão contribuir além do aperfeiçoamento técnico, mas também com a saúde mental e psicológica destes alunos, ocupando o tempo com algo prazeroro e que contribui para sua formação”, ressalta a Chefe do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini. Estão funcionando a distância as oficinas nas quais os contratos de trabalho dos professores permitem a modalidade.

Todo o planejamento e conteúdo de cada oficina foi readequado para os novos formatos. Também, serão aproveitados temas oportunos ao momento. É o caso da oficina de artesanato, que está ensinando a fazer máscaras personalizadas, que é um conhecimento útil e pode se tornar fonte de renda alternativa para a família.