Campanha incentiva população a comprar no comércio local

28/04/2020

Valorizar o comércio local e manter a economia aquecida, essa é a proposta da nova campanha lançada na segunda-feira (27), pela Administração Municipal e ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho). Com o nome “Quem ama Chopinzinho investe aqui”, tem como objetivo incentivar a população a comprar nas empresas da cidade, neste momento onde a economia é afetada devido à pandemia do Covid-19.

“Estamos vivendo uma situação diferente na economia brasileira e no município não é diferente. Muitas pessoas estão evitando gastos, isso reflete na economia da cidade. Por isso, elaboramos esta campanha para fomentar compras no comércio local, que as pessoas comprem nas empresas da cidade, do bairro, garantido assim a permanência das empresas, a garantia dos empregos e a renda das famílias”, destaca o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

Quando se compra de uma empresa do município, parte do imposto arrecadado fica para a cidade, além disso, os empresários podem manter a empresa funcionando sem precisar efetuar demissões ou reduzir parte do salário dos colaboradores.

Segundo pesquisa realizada pela ACEC com empresários de Chopinzinho, 11% dos entrevistados relataram que devem encerrar as atividades, 29% destacou que o risco de fechamento é moderado, enquanto 28% e 24 % destacaram que o risco é baixo ou muito baixo respectivamente. Apenas 8% afirmou que não corre risco de fechar a empresa por conta da crise. A pesquisa ouviu 62 empresários de pequenas a grandes empresas, entre os dias 15 a 25 de abril.

Paralelo à campanha, também está sendo feita ampla divulgação nos cuidados de prevenção ao Covid-19. Dentre as ações, adesivos estão sendo aplicados no chão para orientar o distanciamento social, utilização do álcool em gel, uso de máscara e carro de som na área central da cidade e no bairros.

Segundo o presidente da ACEC, Mateus Comelli, "mais uma ação está sendo colococada em prática. A entidade junto com a prefeitura está orientando a população para antecipar a compra do presente do Dia das Mães. Você que ama sua mãe deve zelar pela saúde dela e de todos, por isso, orientamos comprar o presente da sua mãe antecipadamente. O comércio está se organizado para evitar aglomeração e filas".