Merenda escolar é direcionada para cestas básicas de famílias do Bolsa Família

17/04/2020

Arroz, feijão, macarrão, pão caseiro, achocolatado, leite, óleo, salsinha e cebolinha. Estes itens e muitos mais vão colaborar na alimentação de 449 famílias beneficiárias do Bolsa Família no período de coronavírus, em que as escolas não estão funcionando. Apenas contando os produtos perecíveis, o Município investiu R$ 40 mil com os 3 kits entregues por família no mês de abril.

“Sabemos que a alimentação é um dos fatores mais importantes em qualquer fase da vida de nossos alunos. Por meio de uma alimentação balanceada, equilibrada e saudável, compreendendo o uso de alimentos variados, contribuimos para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos”, destaca a Secretária de Educação, Elisângela Rodrigues. Sem as aulas, a qualidade da alimentação das crianças poderia ficar comprometida e por isso a atitude foi tomada. Também, mantendo as compras dos alimentos perecíveis da agricultura familiar – são 28 produtores que seguem entregando – garante-se renda para o produtor rural.

São entregues 1 kit por semana para cada família, com cerca de 6 kg de produtos sortidos. Somando todas as famílias, estão sendo entregues 2700 quilos de alimentos (perecíveis e não-perecíveis), com uma média de R$ 23 por conjunto de produtos.