Serviços online trazem praticidade no atendimento aos munícipes

16/04/2020

No momento, os serviços presenciais da Prefeitura de Chopinzinho estão restritos. O coronavírus alterou a maneira de atendimento mas os meios eletrônicos vêm garantindo que a população tenha acesso aos serviços. É fácil, rápido e você pode acessar da sua própria casa.

A principal plataforma é o 1Doc, onde você pode fazer pedidos abertura de protocolos, consulta de andamento de procesos, verificação de autenticidade de ofícios. Para abrir um protocolo você tem dois caminhos: o site da Prefeitura, no botão “Protocolo Online” e o app da 1Doc, para dispositivos móveis. A plataforma foi implementada em 2019 e vem reforçar o atendimento em época de coronavírus.

Outro serviço é o ArCidadão. Lá você pode fazer emissão de certidões, consulta de situação fiscal, emissao do IPTU e Alvará de Localização. Para quem deseja esclarecer dúvidas, fazer sugestões, reclamações e denúncias, é disponibilizado a Ouvidoria online. E, ainda, temos o Portal da Transparência, onde você tem acesso a informações como receitas e despesas da Prefeitura, publicações legais e folha de pagamento dos servidores.

São serviços que já estavam disponibilizados online e que, agora, reforçam sua importância na praticidade, eficiência e transparência dos atendimentos. Todas as opções você encontra no Site da Prefeitura.