PROCON vai intensificar fiscalização para evitar abusos de preços

13/04/2020

O órgão de defesa do consumidor, o PROCON de Chopinzinho estará nos próximos dias fiscalizando em supermercados, os preços praticados na comercialização do Álcool em Gel 70%, máscaras descartáveis e produtos da cesta básica. A ação conta com apoio da Vigilância em Saúde, Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (ACEC) e também foi uma recomendação do Ministério Público.

Segundo a Coordenadora do PROCON, Alana Locatelli, “caso seja constatado aumento injustificável dos preços, os fornecedores estão sujeitos às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor que vão de multas administrativas, até a interdição do estabelecimento”. No final de março, a entidade realizou um trabalho parecido. Na oportunidade, foi verificado nas farmácias do Município, os preços do Álcool em Gel 70% e máscaras descartáveis.

ATENDIMENTO

Devido as medida adotadas para evitar a proliferação do coronavírus, o Procon suspendeu o atendimento presencial. No entanto, os consumidores podem resolver problemas, denúncias e esclarecer dúvidas pelo telefone 3242-8611; e-mail: proconchopinzinho@hotmail.com; pela plataforma 1Doc, no Site do Município e, também, pela plataforma digital consumidor.gov, que permite aos consumidores realizarem demandas em questões menos urgentes, resolvendo as situações de suas próprias casas.