Ação contra a Dengue aborda cuidados com motoristas

13/03/2020

O combate contra o mosquito da Dengue continua em Chopinzinho. A Secretária de Saúde de Chopinzinho, através do Departamento de Vigilância em Saúde, Equipe de Endemias e a Polícia Rodoviária realizaram nesta tarde (13) uma Campanha Educativa em frente à Sede da Polícia.

O trabalho realizado foi de panfletagem e  orientação em relação a dengue, seus cuidados e uso de repelente para os motoristas que trafegavam na rodovia. O Município hoje tem 24 casos de dengue confirmados e a população deve seguir na luta para que os casos não aumentem e o mosquito não se prolifere.

A melhor maneira de combater o mosquito é eliminar os criadouros. Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

Se você souber de algum local que possa ser criadouro do mosquito denuncie à Secretaria de Saúde pelo telefone 3242–1511, ou no Departamento de Vigilância em Saúde – 3242-1533. Outra forma de fazer a denúncia é pela plataforma digital 1DOC, onde o cidadão acessa pelo site da prefeitura.