1º Corre e Pedala Chopim movimenta o domingo em Chopinzinho

13/03/2020

Curtir a cidade e ao mesmo tempo fazer atividade física. Neste domingo (15) a Associação Chopinzinhense de Ciclismo (Achoc) e o Departamento de Esporte realizam o primeiro “Corre e Pedala Chopim”. O evento será realizado na Avenida XV de Novembro, a partir das 08 horas, com concentração na Rua do Lazer.

“Com a evolução do ciclismo e corrida de rua no cenário atual, surgiu à oportunidade de fomentar a prática dessas modalidades em nosso município. O intuito é fornecer um espaço seguro, uma ideia de "pista livre" para a prática de pedalada, caminhada e corrida de rua”, comenta o presidente da Achoc, Anderson Goldaker.

O evento é voltado para todas as idades, as pessoas que vão participar do ciclismo é obrigatório o uso de capacete. Na oportunidade terá assessoramento para pedalada, corrida e caminhada.

Segundo o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “nos últimos anos percebemos o crescimento de adeptos ao ciclismo, corrida e caminhada. Por isso estamos juntos neste evento, ofertando um ambiente para a prática destas atividades e também incentivando mais pessoas para essas modalidades. Esse evento é a oportunidade de reunir a família e amigos para um passeio, aproveitar o final de semana de forma diferente”.

Para realizar a atividade algumas ruas transversais a Avenida XV de Novembro serão fechadas para veículos das 07h às 10 horas, sendo Rua Padre Anchieta, Afonso Pena, Diogo A. Feijó e Voluntários da Pátria.