Você está em >

Notícias

Em mais uma ação da Dengue, foco foram ferros velhos

11/03/2020

          Um mosquito pequeno e que vem trazendo muita dor de cabeça para Chopinzinho, o Aedes Aegypti adora uma água parada. O combate ao transmissor da dengue é a nossa principal arma e para isso, devemos eliminar criadouros. A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, vem realizando diversas ações voltadas a prevenção da dengue. Uma delas envolveu a limpeza de dois Ferros Velhos, que são Pontos Estratégicos do Município.

          Isto porquê carcaças de carros podem ser potenciais criadouros. Com apoio de outros órgãos e seguindo as Bases Legais, foi organizada a limpeza dos dois pontos. No total, foram recolhidas 40 carcaças de carros, que receberam destinação correta, também preservando o interesse dos empresários. A prioridade por estes locais foi por já terem histórico de notificações e denúncias.

          Além disso, os demais Ferros Velhos do Município também foram vistoriados e receberam orientação. “Destaco que todos foram notificados e intimados a utilizar o inseticida de 15 em 15 dias e perfurar lugares que acumulem água - como forma de não disseminação do mosquito - além de se tornarem Ponto Estratégico”, explica a Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra Toigo.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho