Abertura dos Jogos Escolares - Fase Municipal acontece na próxima segunda-feira

06/03/2020

Vem aí mais uma oportunidade para os atletas locais mostrarem suas habilidades, em diversas modalidades. Começa no dia 09 de março a Fase Municipal dos Jogos Escolares - que segue até dia 13 -, em uma realização da Administração Municipal, através do Departamento de Esportes. Os campeões vão representar o Município na Fase Regional dos Jogos, que acontece em abril.

Pela 1ª vez, será realizada abertura também na Fase Municipal. A solenidade acontece a partir das 8h30min, no Ginásio Deonisto Debona e será seguido pelo jogo de futsal da Casa Familiar Rural contra o Colégio Estadual José Armin Matte. “É uma inovação da Administração. Toda a população está convidada a prestigiar o momento – que contará com acendimento da pira, juramento, hino nacional e entrada das delegações - bem como o restante da programação dos jogos”, ressalta o Diretor do Departamento de Esportes, Luiz Sérgio Ferreira, Serginho.

Serão mais de 400 atletas envolvidos. Nesta fase, não será disputado o atletismo, devido as reformas no Módulo Esportivo. No entanto, por ser não obrigatória nesta etapa, os inscritos no atletismo poderão participar normalmente da Fase Regional dos Jogos.

A Fase Municipal é importante porque os atletas tem a oportunidade de vivenciarem uma competição e também por que determina os representantes de Chopinzinho nas próximas fases, regional, macrorregional e estadual. Assim, há o estímulo para o reforço do treinamento dos classificados. A Fase Regional será realizada em Chopinzinho, de 17 a 23 de abril.