Fumacê contra a dengue segue para Menino Deus e Nossa Senhora Aparecida

27/02/2020

Na luta contra a dengue, Chopinzinho vem atuando em várias frentes. Uma delas é o fumacê, que começou na última semana e que amanhã (28) chega até os bairros Menino Deus e Nossa Senhora Aparecida. Para melhor aproveitamento, é solicitado que os moradores deixem janelas e portas abertas enquanto a equipe estiver em suas ruas.

A ação começa a partir das 18h30min, que é um dos horários de maior atividade do Aedes Aegypty , transmissor da doença. “O critério para aplicação do fumacê são as áreas onde positivaram casos de dengue no Município. Vale o alerta que o fumacê não extermina o mosquito, porque não elimina os ovos, e, por isso, o cuidado com água parada deve continuar”, salienta a Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra Toigo.

A recomendação de deixar a casa aberta é para que o inseticida alcance o interior das residências, onde normalmente o mosquito se aloja. Para crianças menores de 5 anos, gestantes e pessoas com comorbidade é recomendado reservar um local seguro da casa, ou não estar no local durante a aplicação. A primeira etapa, do dia 21 de fevereiro, foi nos bairros Frei Vito, Cristo Rei, Loteamentos Alphaville, Dalmut e Avenida Getúlio Vargas.