Com nova leva de recursos, projetos de asfalto se expandem em Chopinzinho

14/02/2020

Quem não deseja asfalto na sua rua e bairro, para mobilidade de trânsito, crianças irem à escola e facilitar em dias de chuva? E é por isso que a Administração Municipal vem, desde 2017, desenvolvendo o programa “Asfalto na minha rua”, que agora recebe recursos para levar 14 km de asfalto para o Bairro Verdi e Menino Deus.

Neste momento, serão contempladas as demais ruas do Menino Deus - que recebeu investimento de pavimentação em 2017 -, completando 100% de asfalto no bairro. Já com o Bairro Verdi, especificamente o Loteamento Casarão II, fecha-se um ciclo em que todos os bairros do Município recebem pavimentação durante esta Administração. Serão investidos R$ 1 milhão, a fundo perdido do Governo do Estado, para estas etapas.

E isso foi possível com a articulação do Deputado Estadual Paulo Litro, que esteve ontem (13) em Chopinzinho, para anunciar este e outros recursos. “Temos a parceria de intermediação junto ao Governo do Estado, sempre defendendo os interesses do Município. Neste momento diversos bairros foram contemplados, de acordo com critérios e prioridades da Prefeitura. Também temos encaminhamentos na saúde para um novo Raio X Digital”, conta Paulo Litro.

O “Asfalto na Minha Rua” segue investindo nos bairros. “Esse programa está levando mobilidade urbana para o município, trazendo benefício para os moradores. Quanto aos recursos, vemos o Litro como grande parceiro da Administração, em especial para recursos de obras e asfalto”, diz o Prefeito Álvaro Scolaro.