Você está em >

Notícias

Serviços de Convivência e fortalecimento de vínculos estão abertos a novos participantes

13/02/2020

            Você já ouviu falar no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o SCFV? Este é um dos serviços ofertados pela Assistência Social, voltado para crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social. Em 2019, mais de 600 pessoas participaram. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no seu CRAS de referência.

            “É um trabalho maravilhoso do serviço de proteção social básica, organizado de tal maneira a estimular os participantes, com construção e reconstrução de histórias de vida”, destaca a Secretária de Assistência Social, Rosani Checelski. As crianças (a partir de 6 anos) e adolescentes (15 a 17 anos) frequentam em contra turno escolar, na sede da Secretaria. Já os grupos de idosos estão espalhados pelos bairros e comunidades, cada qual com seus dias de encontro. Hoje estão em funcionamento 5 grupos para a terceira idade, e a expectativa é de ampliar para 8 a partir de 2020, conforme procura.

            O SCFV promove uma variedade de atividades, com educação física, taekwondo, arteterapia, musicoterapia, conscientização, refeições, lazer e sociabilidade. O funcionamento é contínuo e, para participar, as famílias devem ter seu Cadastro Único atualizados. É só procurar o CRAS Central ou Nossa Senhora Aparecida, com documentos pessoais, e fazer sua inscrição.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho