Oficinas do Departamento de Cultura estão com inscrições abertas

06/02/2020

Que rufem os tambores porque os artistas vêm aí! Já consolidadas em seu terceiro ano, as oficinas ofertadas pelo Departamento de Cultura começaram suas atividades de 2020 em fevereiro. Foram 240 alunos retomando as aulas. E tem vaga disponível para os interessados nas diversas modalidades.

Estão abertas 48 vagas: 6 para Teatro (manhã); 2 para Viola Caipira (tarde); 1 para Dança Livre; 8 para Dança Tradicionalista Gaúcha; 10 para Coral Infantil; 5 para Coral Municipal; 9 para Violino (manhã); 1 para Violino (tarde) e 6 para Flauta. Os interessados nas oficinas de ballet, violão, viola caipira (noite), acordeom e teatro (tarde) vão ficar em lista de espera. Outras 36 vagas de ballet nas comunidades e 40 da fanfarra serão organizadas pelas escolas.

A inscrição é feita exclusivamente no Departamento de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. O aluno deve levar um documento oficial e os menores de 18 anos, também devem apresentar um documento oficial do responsável. Vale lembrar que, em um primeiro momento, tiveram prioridade nas vagas aqueles que já eram alunos, para dar continuidade ao trabalho realizado.

Sempre em busca de melhorias, a novidade de 2020 fica por conta da nova Oficina de Artesanato. Voltada para os alunos que já estão participando de outras oficinas, vai trabalhar diversas técnicas para confecção de adereços, figurinos e cenários, que serão utilizados nos espetáculos e apresentações culturais do próprio Departamento.