Oficinas do Departamento de Cultura retornam na próxima segunda-feira

29/01/2020

Com a chegada do mês de fevereiro, também retorna as atividades de 12 oficinas disponibilizadas gratuitamente pelo Departamento de Cultura de Chopinzinho. As aulas iniciam segunda-feira (03) e são realizadas no perímetro urbano e outras em comunidades do interior do município, oportunizando que mais pessoas participem.

“Iniciamos a gestão com duas oficinas, e devido essa atenção do prefeito Álvaro com a cultura, hoje estamos com 12 oficinas totalmente gratuitas, alguma com entrega de uniforme e outras disponibilizamos instrumentos musicais”, afirma a Diretora de Cultura, Gracielli Demartini.

No decorrer do mês, os candidatos podem se inscrever para participar das oficinas de Violão, Viola Caipira, Ballet, Acordeom, Violino, Flauta Doce, Dança Livre, Dança Gaúcha, Teatro, Coral Infantil, Coral Municipal e Fanfarra. As vagas são limitadas, em algumas oficinas o candidato participa da lista de espera.

A inscrição é feita exclusivamente no Departamento de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. O aluno deve levar um documento oficial e os menores de 18 anos, também devem apresentar um documento oficial do Pai, Mãe ou responsável.

“Os alunos que já participam das oficinas tem prioridade na escolha da vaga, visando à evolução dos alunos, a consolidação do projeto. Porém está sempre abrindo novas vagas. Se a oficina tiver vaga, a aula começa no dia 04 de fevereiro, caso contrário, o candidato fará parte da lista de espera e vamos chamá-lo assim que surgir uma vaga”, destaca Gracielli.

Na busca de oportunizar para que mais pessoas participem das atividades, desde 2018 a Administração Municipal oferta oficinas de música e dança em comunidades do Interior, sem precisar que o aluno se desloque duas ou mais vezes por semana até a área central de Chopinzinho.

Segundo a diretora, “percebemos que havia uma participação pequena das pessoas do interior. Conversamos com o prefeito Álvaro e nos autorizou a ofertar algumas oficinas no interior, democratizando assim a cultura. As turmas estão apresentando um resultado muito positivo”.